As poderosas propriedades medicinais do Gengibre

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Se você não adiciona gengibre em sua dieta, é melhor pensar duas vezes. Esta poderosa raíz natural é uma super food e pode te ajudar a manter uma saúde impecável. De acordo com uma pesquisa da GreenMedInfo, o gengibre é antibacteriano, anti-viral, anti-oxidante e anti-parasitário. Isto para citar apenas algumas de suas ações farmacológicas. Ele não somente é um dos mais poderosos anti-inflamatórios naturais que existem, como também auxilia nas dores da artrite, na saúde do coração, pulmões, além de ajudar a controlar o peso, uma fez que o gengibre acelera o metabolismo.

Anti-inflamatório e analgésico, auxiliando no alívio de dores.
O gengibre é famoso pelas suas propriedades analgésicas, principalmente em dores musculares e a de cólicas menstruais, nas mulheres.

Ajuda a tratar os sintomas da asma.
De acordo com a American Thoracic Society (Sociedade Torácica Americana), o gengibre aprimora os efeitos dos broncodilatadores (medicamentos usados por pessoas que são asmáticas ou têm bronquite), ajudando a abrir as vias respiratórias.

Combate náusea e enjôo.
Esta raiz é maravilhosa para o nosso trato gastrointestinal, assim como previne a ocorrência de flatulências, além de ser um antiespasmódico intestinal (o que acalma seu estômago). Estudos sugerem que tomando apenas um grama de gengibre por dia, pode ajudar a reduzir náuseas e vômitos em mulheres grávidas, por exemplo. A suplementação diária gengibre também reduz a severidade da náusea induzida pela quimioterapia e pode ajudar a reduzir vômitos e outros sintomas.

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Gengibre para diabéticos.
Se você tem diabetes ou pré- diabetes, especialistas sugerem que o gengibre seja benéfico. Um estudo descobriu que depois de consumir três gramas de pó de gengibre seco por 30 dias, os participantes diabéticos tiveram uma redução significativa dos níveis de glicemia, triglicérides, colesterol total e colesterol LDL. Acredita-se que o gengibre tem um positivo efeito sobre a diabetes porque inibe enzimas no metabolismo de carboidratos, aumenta a liberação de insulina e sensibilidade e melhora o perfil lipídico. Também acredita-se que o gengibre tenha um efeito protetor sobre complicações do diabetes, e seus benefícios inclui o auxílio de proteção ao fígado, rins, sistema nervoso central e dos olhos.

Como ingerir gengibre?

Há várias maneiras de incluir o gengibre no seu dia-a-dia. Como é uma raiz, pode ser usado como tempero. Você também pode adicioná-lo em vitaminas e sopas, fazer chá de gengibre e adicionar gengibre ralado a massas de bolos, tortas e etc.

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Fonte: 1, 2.

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