Barrinhas de banana e côco

 

As barras de cereais são uma ótima opção de snack, no entanto, é preciso tomar cuidado com as industrializadas, por possuirem uma quantidade muito grande de açúcar. A única coisa que elas fazem pela sua saúde é piorá-la, além de serem extremamente calóricas. Antes de sair comprando uma caixa dessas guloseimas para o seu estoque semanal, pense duas vezes.
Fazer barrinhas de cereais em casa é muito mais econômico (além de te dar uma fonte real de energia – com ingredientes naturais) e muito mais saudável. O seu bolso e a sua saúde agradecem.

Confira esta receita que resulta em 9 barrinhas.

Ingredientes

4 bananas médias e maduras
1 xícara de uva passas
4 colheres (sopa) de mel de boa qualidade
6 xícaras de aveia
1 xícara de côco ralado
1 colher (sobremesa) de canela
1 xícara de nozes (ou qualquer outra nut de sua preferência: avelã e castanha do pará são ótimas opções)
2 colheres (sopa) de óleo de côco extra virgem (se o seu óleo de côco for na versão rígida, esquente levemente para derreter)

Nota: se você tiver dificuldade para encontrar o óleo de côco, use 2 colheres de azeite de oliva extra virgem. Eu também acrescento o Whey Protein nas minhas barrinhas para deixá-las ainda mais saudáveis.

Modo de Preparo

Passe as bananas picadas num processador até que forme uma pasta homogênea. Junte todos os ingredientes numa tijela grande e mexa até que você obtenha uma massa. Mexa bastante para que tudo se misture muito bem.
Unte uma forma de bolo média com um pouco de azeite e despeje a massa. Leve ao forno médio por 20 minutos. Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira por no mínimo 4 horas.
Em seguida corte as barrinhas. Elas duram uma semana fora da geladeira e até duas na geladeira.

Nota: Você pode usar esta receita para fazer outras versões das barrinhas. Uma ótima opção é usar damascos ou ameixas. Para a textura crocante, além das nuts, você também pode optar por sementes de girassol ou de abóbora.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s