Macarrão integral com molho de atum e cream cheese caseiro

DSC05341

Quando falamos em alimentação saudável e perda de peso, automaticamente, muitas pessoas retiram do cardápio a massa. Um grave erro. Alimentação saudável não significa cortar alimentos e sim introduzi-los à sua dieta da maneira certa.
O consumo de carboidrato é mais comum através das massas e pães, e é essencial para um organismo saudável.
O carboidrato é responsável por nos dar energia. Sem ele, não fazemos nada. Sem ele, o cérebro não funciona a todo potencial e, consequentemente, nosso corpo também não. O carboidrato tem a função de nutrir as células do sistema nervoso central. É absorvido pelo nosso organismo e se transforma em glicose para alimentar nossas células. A falta de carboidrato numa dieta acarreta diversos males à saúde, a começar pela fadiga e cansaço.
O carboidrato integral, no entanto, oferece mais nutrientes e eu recomendo.
Há diversas maneiras de consumir carboidrato e permanecer saudável e em boa forma, uma vez que também o encontramos em aveia, cereais, granola, frutas e legumes.

Eis aqui uma receita deliciosa com macarrão, atum e cream cheese. O cream cheese usado nesta receita é o natural. Você não vai comprar o cream cheese. Você vai fazê-lo. Veja como é fácil clicando aqui. Muito mais saudável do que o convencional.

Confira a receita que serve 5 pessoas.

Ingredientes:
– 1 pacote de macarrão integral
– 2 latas de atum de sua preferência (eu uso atum em óleo de girassol)
– 3 colheres cheias (sopa) de cream cheese (aquele que você vai fazer, o caseiro, confira aqui)
– Azeite de Oliva
– Sal à gosto
– Alecrim à gosto

Modo de preparo:
Coloque o macarrão integral para cozinhar com um fio de azeite de oliva e uma pitada de sal. Note que o macarrão integral demora um pouco mais para ficar “al dente” do que a massa branca. Não cozinhe demais ou a massa ficará empapada.
Numa panela grande coloque o atum com o óleo (não jogue o óleo do atum fora) e o cream cheese, mexa por alguns minutos em fogo baixo até o cream cheese envolver-se por inteiro no atum. Desligue o fogo e salpique alecrim, temperando à gosto. Uma vez que o cream cheese envolva todo o atum, a textura do molho deve ficar grossa e não aguada. Se ficar grossa demais, você pode ir acrescentando colheradas de água até ficar num ponto bom.
Escorra o macarrão e despeje-o na panela do molho já pronto. Envolva o macarrão no molho e transfira para um recipiente de virdo. Sirva ainda quente.

Dica:
Este prato pode ser servido com ervilhas ou uma salada de tomate. Bom apetite!

DSC05346

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s