Arroz de couve-flor

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Apesar de ser a base do prato brasileiro, o arroz branco, diferente do arroz integral, é muito pobre em nutrientes e em quase nada colabora para um corpo mais saudável, além de ajudar no aumento de peso. Portanto, se você procura uma alimentação mais saudável, pode optar pelo arroz integral, rico em nutrientes, ou pelo arroz de couve flor, uma feliz opção para incluir no cardápio de casa, que é a dica do Big Menu.

Você pode ver este post original em inglês aqui.

A receita é muito fácil de fazer e é possível produzir uma grande quantidade para ser usada nos dias seguintes. Confira:

Ingredientes

2 cabeças de couve-flor

azeite de oliva

sal e pimenta à gosto

Modo de Preparo

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Corte a couve-flor crua, retirando apenas as extremidades dos talos e as folhas. Coloque os  pedaços no liquidificador ou num processador e bata até obter uma consistência moída, mas não exagere para não criar uma farofa.

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Esta mistura pode ser preparada em seguida ou pode ser conservada na geladeira, para ser consumida em no máximo 5 dias, ou pode, também, ser congelada para usar quando quier. Se estocado no freezer, a dica é comprar bags para conservação de alimentos e separar o arroz de couve-flor em vários saquinhos para serem descongelados separadamente.

Como cozinhar o arroz de couve-flor

Adicione um pouco de azeite numa panela e coloque a couve-flor triturada, mexa até amolecer. Tempere a gosto. Você também pode fazer no forno. Espalhe a mistura numa assadeira, regue com um pouco de azeite e tempere a gosto, leve ao forno pré-aquecido numa temperatura média de 220°C entre 15-20 minutos.

Sirva com o acompanhamento de sua preferência. Servido com salada verde e tomate é uma excelente combinação. Bom apetite!

Via everydaymaven

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